Pesquisar este blog

27 de fevereiro de 2011

Eu ando pelo mundo

Todos os dias eu saio de casa como quem vai conhecer o mundo.

Pareço uma criança que senta na janela e tenta ver cada coisa que está lá fora em quanto o onibus faz o seu percurso.

Quase todos os dias faço o mesmo percurso e chego até encontrar as mesmas pessoas, mas parece que é tudo novo de novo.

Gosto dessa sensação de não olhar tudo como se, todo dia é a mesma coisa, fica chato, a rotina cansa. Então prefiro olhar as mesmas coisas com uma espécie de gratidão por estar ali. Por ver os meus colegas de trabalho de novo, voltar pra casa outra vez e fazer com que a rotina seja "diferente", rs.

Claro que as vezes eu não consigo ver nada de novo ou com os olhos de novo. E aí fica tão chato o dia. Então penso amanhã é um novo dia.

Sou apaixonada pela vida, quem me conhece sabe disso, apaixonada por viajar, conhecer lugares, costumes, culinária. Sou apaixonada por dias ensolarados, apaixonada por dias frios ensolarados, rs, com meu amor então nem se fala. Apaixonada por sensações inexplicáveis que as músicas, as plavras, o vento nos trás, por ainda existir em mundo que muitos morrem todos os dias (apesar de acreditar que a morte não é o fim), adoro acordar e me sentir viva para recomeçar. Digo sentir porque muitos vivem mas já se sentem mortos.

Aí eu fico reparando a correria da minha cidade, pessoas felizes no ínicio do dia, outras de mau humor, pessoas correndo, levando seus filhos na escola, indo a qualquer compromisso que lhe tiraram, assim como eu, do aconchego de sua cama e de seu lar.

O importante é saber que tenho um mundo a desbravar todos os dias, coisas à aprender e ensinar. E preciso acreditar que todos os dias foram bons, mas amanhã quando acordar de novo será melhor ainda. Isso me deixa viva.

Vi uma frase de Mário Quintana, no blog da Brunna (Uma princesa e duas mães) que me identifiquei muito:

"A verdadeira arte de viajar
A gente deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e coração cantando!"

Uma música que descreve um pouco essa parte mim é Esquadros da Adriana Calcanhoto, mas eu acordei eu vi meu amor ao meu lado, rs.

Um lindo domingo

Um comentário:

  1. Coincidência ou não, escrevi um post que fala um pouco sobre essas "sensações inexplicáveis". Eu tbm sinto isso e não sei descrever. Tbm por coincidência ou não, tbm amo essa música da Adriana. Mas ainda não consegui me livrar desse sentimento de rotina. Queria pensar que nem vc quando sai na rua e pensa que é sempre diferente.

    ResponderExcluir