Pesquisar este blog

3 de janeiro de 2011

Um ano, muitas lições

É não tem como escapar, mas um ano foi embora.

Mas esse ano (2010) pra nós foi bem diferente, muito bom por sinal porque nos ensinou muito e mostrou o quanto é importante termos tolerância, ouvidos para OUVIR e paciência.

Tolerância: descobrimos que é necessário muito mais do que amor para mantermos um casamento feliz.

Ouvidos: para ouvir e não só para escutar, quando ouvimos aprendemos, tiramos lição e quando apenas escutamos entra por um ouvido e sai pelo outro.

Paciência: para esperar, esperar a hora certa, o momento certo. Há tempo para plantar e tempo para colher. Não há como pular fases e nem queremos, precisamos esperar e fazer as coisas acontecerem.

 Oi filhos, a mamãe Rê as vezes fala muito né? Mas já é na esperança de que vcs estejam nos ouvindo.

Eu já escrevia em outros diários: Amo os filhos que vou ter. A diferença é que antes parecia um sonho tão distante e agora não, as mamães já pensam como se vcs já estivessem chegando a qualquer momento rs.

No final de 2010 a mamãe Rê não se lamentou porque o ano vai acabar e logo será mais um aniversário e ficarei mais velha. Não, agora não me lamento mais e sim comemoro, sei que o tempo que teremos juntos é infinito perante o período que tivemos sem vcs e que nada no mundo mudará nossas condições de mães e filhos e isso me deixa feliz.

Sei que mais um ano de vida, um ano a menos de espera e isso é bom dentro de mim.

Depois que a mamãe criou o blog muita coisa legal já aconteceu. Já encontrei tantas familias legais igualzinho a nossa, estamos acompanhando todas com muito carinho e me sinto próximas delas também, familias que não são tão igualzinho mas que tem muito em comum, amor e respeito. E já recebemos vários e vários comentários virtuais e pessoalmente (por pessoas que nos surpreenderam) referente a vinda de voceis. É...pode acreditar o universo está conspirando ao nosso favor e voceis serão muito bem vindos por nós e por tantas outras pessoas queridas.

No ano de 2010 a maior lição entre todas foi a paciência: esperar o tempo certo, esperar e esperar. As mamães estão decidindo qual é o tempo certo pra voceis chegarem. Eu acho que são mais 6 anos e a mamãe Ká me surpreendeu quando falou 2 anos, porque não vai dar pra esperar tanto, é muito tempo (principalmente por vários e vários sonhos que tivemos com voceis, já aconteceu de sonharmos na mesma noite com voceis sem antes de dormir termos feito um só comentário). Então veremos ainda tá bom, mas já posso garantir que não serão 6 anos, voceis virão antes. As mamães querem antes e voceis também querem (já sabemos).

Dois comentários foram muito válidos e importantes também:

O 1º da titia Fran (mamãe da priminha de vcs, Ana Clara), que depois de uma maravilhosa conversa falou com muita simplicidade: Não compliquem, não coloquem tanto impecílio, não dá pra ter tudo o tempo todo, tenham aquilo que é necessário, mas não esperem o 100%, o tempo não espera, ter filhos é simples e todo o resto vem depois. Voceis serão mães tão boas e vão conseguir dar tudo o que eles precisam, voceis vão ver. ( A mamãe Rê se emocionou).

O 2º da titia Vi (uma amiga muito legal e importante para as mamães), ela escreveu: Com certeza essa sementinha já foi plantada em voceis, mesmo ainda não sendo um feto, Deus já plantou essa sementinha que já existe dentro de voceis.

Filhinhos mesmo sem apoio trariamos voceis ao mundo, mas, Deus em sua infinita bondade já está plantando essa sementinha do respeito, do amor em muita gente. Então agora não sou só eu que amo os filhos que vou ter: voceis já tem mais que uma familia agora é só esperar um pouquinho mais.

Que o ano de todas as mamães e futuras mamães e papais seja um ano maravilhoso e transformado pelo amor. Que 2011 seja repleto de sáude, paz, respeito e prosperidade para todas as familias coloridas ou não, que já tenham seus filhotes ou ainda os aguardam como nós.

Um beijo no coração.

2 comentários:

  1. Que lindo post, amiga! Me identifiquei muito com esse post pois eu e a esposa estamos na mesma situação, exercitando nossa paciência, para termos forças para esperar pelo nosso bebê que ainda irá demorar pelo menos uns 2 anos para chegar! Não é fácil, eu sei. Eu e a esposa estamos juntas há quase 10 anos, casadas há 4, e é muito difícil ter que ficar adiando o filho que tanto desejamos, porém é o que você disse, há o tempo de plantar e há o tempo de colher, e preciso ter paciência para esperar meu tempo de colher. O bebê de vocês irá chegar, tenham fé! Quem sabe não engravidamos juntas, daqui 2 anos?!

    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ter assistido!!! De passo em passo vamos conquistando e chegando mais perto de nossos objetivos!

    Logo logo faremos sim nosso cha de bebê, ñ vemos a hora!!!

    Beijinho

    Gy e Su

    ResponderExcluir