Pesquisar este blog

17 de janeiro de 2011

A descoberta

Ontem depois de um domingo maravilhoso com duas amigas minhas de longa data (que se tornaram amigas da Ká) e também depois de inumeráveis conversas fui arremessada ao meu passado com lembranças muito boas. Quando me "descobri" ou melhor, quando me assumi.

Dentro de mim eu sempre soube de que minha preferencia não era por homens, desde as brincadeiras de criança aos pensamentos da adolescencia e eu acho que mais dificil disso tudo é se aceitar, pelo menos pra mim foi muito dificil.

Frequentei uma igreja durante 8 anos (o que foi muito especial e muito bom p/ minha adolescencia), eu tinha o pensamento que a sociedade colocou na minha cabeça: Homossexualidade é uma doença. Então pensei: Deus vai me curar!

O que aconteceu na verdade foi uma descoberta de mim, depois de todos os anos que passei ouvindo de que isso era pecado, de que iria para o inferno, depois de tantos jejuns na tentativa de me "curar", cheguei a dormir de joelhos de tanto orar para que isso passasse e eu realmente me apaixonasse por um homem e o amasse a ponto que querer me casar com ele e constituir uma familia, depois de tudo isso um certo dia ouvi dentro de mim como uma voz sublime e tranquila: Deus a ama do jeito que você é.

Só depois de tanto sofrer eu pensei: Peraí, foi Deus que me criou? Ele me enviou a terra? Ele é o meu Pai Celestial, de amor e misericórdia e sabia exatamente como sou, porque então não me aceitaria do jeito que ele criou? Por que me condenaria por amar alguém?

Ele me ama e me aceita do jeito que ele criou.

Não escolhi ser, não acordei em uma linda manhã ensolarada e disse: Bom, hoje eu vou me apaixonar por uma mulher! Hoje, vou ser branca mas na minha festa de aniversário volto a ser morena! Vou dormir médica e acordar arquiteta. Não.

Ninguém escolhe ser homossexual da mesma forma que não escolhe ser heterossexual. Se eu podesse escolher com certeza não escolheria passar por preconceitos, enfrentar olhares condenadores, ter que lutar para ter o direito de viver livremente como todo mundo, casar com quem amo.

Com certeza se podesse escolher, não escolheria ter que passar por um longo tratamento de fertilização, gastar horrores de dinheiro para fazer o que o hetero pode fazer em cinco minutos e por isso muitos nem dão valor e nem fazem seus filhos bem vindos a este mundo.

Não escolhi ser, mas amo e aceito o que sou, amo a vida que tenho, amo a cor da minha pele, minha condição sexual, amo minha aparencia (as vezes eu a melhoro, rs), amo minha forma de ver a vida, meu bom humor pra passar por tantas coisas que a vida coloca diante de mim, amo, simplesmente amo a idéia de que vai ser por tratamento de fertilização (ainda não definido) que meus filhos virão ao mundo, um tratamento longo e doloroso e que me fará a pessoa mais feliz desse mundo e o casal mais feliz e completo desse mundo.

Não escolhi ser como sou, o que escolhi é me amar como sou, me aceitar como sou e conviver com tudo isso muito feliz.

Bjos

Um comentário: