Pesquisar este blog

5 de dezembro de 2010

Seu maior projeto???

Hoje o nosso dia foi maravilhoso e agitado. Aniversário de 80 anos do meu padrasto, comemorado com um mega churrasco na casa da minha mãe com presença da minha sogra e uma das minhas cunhadas com a nossa sobrinha e afilhada a Ká. A primeira visita da minha sogra e cunhada ao nosso ninho (coração palpitou forte, confesso rs) e com tudo isso que depois comentarei com mais detalhes uma pergunta ao final do dia por uma amiga (depois de comentarmos sobre o blog): Seu maior projeto? como assim Rê?

É o meu maior projeto, o meu maior sonho...de tudo que eu desejo não existe um maior do que a maternidade, eu sempre quis e a Ká quer muito também, eu respondi. Temos vários outros projetos, mas que ao final de todos eles nos levam a maternidade. E ela continuou: Mas pra você o que é ser mãe?

Eu me senti entrevistada e achei isso tão profundo e válido porque as vezes sonhamos e não pensamos tudo que envolve este sonho e que ele não tem volta, não interessa o que aconteça, depois deste sonho realizado vc nunca mais será a mesma.

E respondi então: Ser mãe pra mim é tudo e com certeza me fará uma mulher realizada, quando acontecer serei completa.

Enquanto eu finalizava a resposta a minha sobrinha de pouco mais de um ano veio pertinho de mim, eu a peguei no colo e a abracei tão gostoso e ela esperou meu beijo e meu carinho, foi tão bom aquela troca de energia de amor e carinho.

Imediatamente eu pensei: se sou tão feliz com nossos sobrinhos, primos, filhos de amigos, afilhados... Se sou capaz de amar tão intensamente um ser "humanozinho" rs que não nasceu do nosso amor imagino como será esplêndido quando for, o nosso amor o único e perfeito para nossos filhos.

Eu sinto que se (Deus me livre) eu finalizar minha vida sem realizar este sonho eu não terei sido completamente feliz. Pode até parecer um exageiro, mas é o que realmente penso.

Imagino sim os contras da maternidade, mas sei no meu coração que é algo tão valioso e tão grande que muda a nossa vida pra sempre, de tal forma que incapacita qualquer mãe de desejar voltar atrás e não ter concebido seus filhos.

7 comentários:

  1. Oi meninas! Vi agora o blog de vocês e achei muito legal, eu e a esposa também estamos planejando um bebê, mas será para daqui 2 anos ainda!

    Beijos, vou adicionar vocês nos meus blogs favoritos!

    Venham visitar meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, legal ouvir de vcs, obrigada pela dica ;) Sejam bemvindas ao mundo do blog e juntem-se ao grupo que partilha desse grande sonho :D Mas cuidado que vicia srsrs.
    Estou seguindo vcs já ;)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Com certeza a ideia de ter um filho mexe com a gente. A gente fica mais sentimental, mais amorosa, mais sonhadora ehehe Espero que logo vcs mergulhem nessa aventura, teremos muitas ideias para trocar!!
    Beijosss
    Vivi e Cah.

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda ao mundo dos blogs e futuras mamaes "coloridas"! Ja estou seguindo!
    Ser mae eh magico mesmo! Estaremos aqui esperando ansiosas a chegada do seu bebe!
    http://minhasduasmamaes.blogspot.com/
    Bjins
    Aggy, Bel e Elis

    ResponderExcluir
  5. Sejam bem vindas é sempre bom ter mais e mais casais com o mesmo desejo....Há um tempo atrás comentei a mesma coisa com uma amiga minha, que se eu não conseguir ser mãe vou ser uma mulher frustrada...
    BJOS

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que não estamos sozinhas nesta jornada...ficamos felizes e com certeza já acompanhamos todas...bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas tudo bem...achei legal a iniciativa de vocês também fazerem um blog....seja bem vidas ao mundo das mamães e futuras mamães blogueiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!rs
    Já estou seguindo o blog de vocês...
    Reverente a pergunta de vocês postada ontem ai vai o link com a resposta
    http://maesles.blogspot.com/2010/11/resposta-para-as-duvidas-sobre-pesquisa.html

    bjinhos

    ResponderExcluir