Pesquisar este blog

19 de dezembro de 2010

CFC e a Maternidade

Logo logo o Brasil terá mais uma pessoa habilitada para conduzir o volante, EU.
Ganhei de presente do meu pai a algum tempo minha carta de motorista, acho que nem ele aguenta mais eu não dirigir rs. Por falta de tempo só consegui dar continuidade ao processo agora e umas das etapas é o CFC (Curso de Formação de Condutores).

O curso iniciou esta semana, teve uma aula bem legal, acabei emocionada com um vídeo que assistimos com relatos de pessoas vítimas do trânsito com acidentes causados por si e/ou por terceiros.

Mas uma aula em especial me deixou indignada por eu ser Tia. Toda hora o instrutor do curso perguntava: Quem tem criança aqui? E eu respondia: Eu sou tia e ele nem me dava bola. Quem já andou de carro com crianças? E eu respondia que sim e ele nem me dava bola. E qualquer pergunta relacionada a crianças ele não ligava.

Cheguei em casa indignada: Mô, quero ser logo mãe! E a Ká perguntou, porque? E eu respondi: Porque ser tia não tá com nada. E ela deu risada rsrsrsr.

Não importa se vc cuida, se preocupa, orienta, troca fralda e as vezes até compra, se protege e dá carinho, passa noites acordada por causa de febre ou tosse e cólicas (já passamos várias por causa dos nossos sobrinhos), leva no parque, no teatro, no cinema, se preocupa com o sinto de segurança, cadeirinha ou assento elevado, nada disso é válido se somos SÓ TIAS. Estou indignada rsrsrsrs.

Agora quando ele perguntar não respondo mais, talvez ele não tenha tido tias tão presentes que o amavam e se importavam com ele tanto como nós nos preocupamos com os nossos sobrinhos. Deixa, eu não ligo, porque qdo tivermos os nossos pequenos nascidos do nosso amor eu que nem vou ligar pra ele rsrsrsrs.

Quero deixar um alerta para mamães, futuras mamães, titias, primas, enfim todas que nos acompanham:
USEM SINTO DE SEGURANÇA, ASSENTO ELEVADO, CADEIRINHA, BEBÊ CONFORTO o que for mais apropriado para a idade das crianças de cada um. Mamães mesmo no banco de trás também usem sinto de segurança e nunca, nunca bebam se forem dirigir, mesmo que seus filhos não estejam com vocês, além de ser crime é muito arriscado.

Acho que muitas de vcs já dirigem e já ouvi dizer que qdo fazemos o curso ficamos mesmo impressionadas com os filmes, mas depois esquecemos um pouco. Mas não esqueçam, tá? E se já esqueceram, estou lembrando. Esse tipo de segurança devemos utilizar até ao ir na padaria, mesmo que seja muito curto o trajeto. Vamos proteger a nós e aos nossos.

Estamos super, super felizes porque essa é uma das tantas metas que temos antes de sermos mamães: DIRIGIR.

Bjos a todas

Um comentário:

  1. Eu também acho um absurdo quem não usa cadeirinhas para as crianças e não as obrigam a colocar cinto! Acham que estão sendo "pais legais", porém estão sendo os piores pais, pois estão colocando as vidas dos seus filhos em risco! Fico puta! Uma das primeiras aquisições quando eu estiver grávida será a cadeirinha para carro!

    Bjosssss

    ResponderExcluir