Pesquisar este blog

17 de abril de 2011

Sem sonhos, sem sentido

Oi filhos!

A mamãe não consegue nã pensar em voces. Ou imaginar que passará uma vida inteira sem voces chegarem. Não. É impossível.

É impossível não pensar em quanto iremos gastar em fraldas, mesmo que algumas sejam de pano. Como será sentir o seu cheirinho que vai ficar gravado para sempre em nós.

Como seu choro vai nos preocupar e dar outro som a nossa casa. Como seu sorriso será o mais lindo e único e as mamães vão achar voces os mais lindos do mundo e nascerão com as únicas carinhas que não serão de joelho, rs.

É impossível olhar acessórios e roupas de bebês sem pensar que um dia seremos nós a ficar para lá e para cá olhando as promoções de lojas infantis e acabar levando tudo que não está na promoção rs. Como tudo irá mudar, até o cheiro do nosso lar, nossas noites de sono ou sem ele, as idas frequente ao pediatra e os telefonemas incansáveis para as vovós perguntando de nossa primeira infância só pra saber se bocejar seis vezes ao dia é normal, rs.

De como será quando formos as festinhas infantis, de como será o primeiro dia na pré-escola, na escola, no cursinho, na faculdade. Dos comentários inevitáveis com as outras mães corujas.

De como você ficará com a chupeta verde, rosa, azul, lilás, dentro daquele macacãozinho que você ganhou da madrinha, do titio, do colega de trabalho de uma das mamães, como você ficará lindo (a) de chinelinho, de sandália, de tênis, descalso na areia, de maiô, biquini, sunga. Da emoção de ouvir vocês falarem: mamãe pela primeira vez e depois de alguns anos falarmos: ê nome doce que não sai dessa boca, rs.

Das reuniões escolares e das escursões cheias de descobertas e alegrias, do primeiro namorado (a), da primeira viagem sem as mamães (ai, nem quero pensar). Das baladinhas, das festas que vamos buscar (contra a vontade de vocês, é claro). De como será ver voces fazerem birra e fingirmos que não vemos só pra aprenderem que não é gritando que conquistamos as coisas. Ou ter que contar até 5948060583842776 antes de falar alguma coisa depois que vermos o que voces fizeram na parede que acabamos de pintar com aquele jogo de canetinha ou carimbo que a vovó deu.

Tarefa díficil essa de ser mãe, né?

Mas mais dificíl é imaginar que a vida será completa sem vocês. Que terá sentido ter passado por essa vida sem essa dádiva. Que passaremos anos e anos juntas e quando partirmos dessa vida não deixaremos a continuação de nós para contar nossa história. Sem imaginar que as rugas que tivemos foram apenas sinal da nossa juventude doada a voces e que voces desfrutarão por muitos anos até que venham nossos netos, para quem continuarão todo o nosso trabalho de cuidados, amor, dedicação e educação em triplo porque eles terão várias avós para estrága-los, rs.



Imaginar a vida sem voces é mundo lindo sem ninguém para compartilhar. Uma vida sem sentido, um trabalho sem fundamento. Então hoje a mamãe Rê vai deixar aqui pra voces uma frase (que não conheço o autor, acredito que seja de um blog muito fofo que vi nas buscas pela internet), mas que é uma tradução do que penso da vida sem vocês no nosso futuro:

Sem sonhos, a vida é uma manhã sem orvalho, um céu sem estrelas, um oceano sem ondas, uma vida sem aventuras, uma existência sem sentido. Me faz sonhar os teus sonhos Deus, para que os meus sonhos não se tornem falhos.

As mamães desejam muito voces, seja um de cada vez, sejam juntos, seja um (a) ou sejam mais de dois. Voces serão planejados, queridos e amados incondicionalmente.

Lindos sonhos a todas as familias e pessoas do bem.

5 comentários:

  1. Amoressssssssss.....meu msn foi raquiado...bua...
    add agente de novo...
    blogmaesles@hotmail.com
    e nosso almoço amanhã...
    liga pra Danny...meu cel foi roubado...kkk
    acho que aconteceu de tudo essa semana que passou...
    Alias amei o post viu...
    Quando eu estiver crack em fazer templates quero dar um bem bonito para blog de vocês de presente...
    bjinhos meninas..aguardo contato...
    vou deixar o número por depo no orkut de vocês...

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo post, meninas! Uma linda declaração de amor! Me identifiquei com todas as palavras!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. EIS O QUE ESCREVI. NÃO OFENDI AS MÃES DA GAROTINHA, APENAS ESCLARECI. PODEM TIRAR DÚVIDAS COM QUALQUER ADVOGADO OU LER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. PENSEI QUE ESTAVA AJUDANDO E CONCORDEI COM A DECISÃO DAS DUAS, POIS ACHEI SÁBIA.



    Olha garotas, só há sentido de manter um blog aberto, se houver informações mais consistentes para um público maior. Como é um diário da sua garotinha, deveria ficar mesmo privado para evitar bombardeios de comentários chatos e não expor a privacidade dela para desconhecidos. Concordo em fechá-lo, afinal, é uma criança que não tem capacidade de escolha. E vocês são responsáveis por preservar a intimidade dela.
    Aliás, alerto, como advogada, que para conseguir o IP é muito complicado. Não é tão fácil assim. A Constituição entende que os filhos devem ser preservados pelos pais ( Ver Título 8, Capítulo VII, art. 227 da Constituição). Caso a intimidade do infante seja invadida, a família será avaliada, primeiramente, entende Kaká? Neste caso ( comentários no blog), a lei pode interpretar que a família "permitiu" tal invasão, por não ter preservado a intimidade do infante.
    Sim, pode parecer injusto, mas a justiça trabalha com a lei.
    Outro aspecto que gostaria de informar, é que a lei entende por homofobia, a proibição de estudar ou trabalhar em algum estabelecimento. Palavras obscenas, tais como “sapatão”, “bichinha”, “ viado” e a sopa de palavras que conhecemos, não é considerado crime por homofobia, mas, sim, Crime de Injúria( Art. 40 do Código Penal). Porém, mais uma vez, o juiz pode não entrar no mérito da questão, pois é algo relacionado a um blog público, pois vocês deram o direito de comentários. É o princípio da razoabilidade. Entenda, estou te explicando o pensamento de nossa legislação. Não quer dizer que concordo ou discordo, ok?
    Mais uma vez, o grande problema de conseguir o IP é que não há legislação para isso, infelizmente, Kaká. Salvo caso de pedofilia . Quanto a correspondência ( e-mail, comentários em blogs, cartas), apenas em caso de ameaça de morte ou pedofilia, é revelado a autoria, o IP, o endereço de correspondência do emissor, no caso de carta impressa.
    Neste caso, a melhor solução será mesmo fechá-lo pra o grande público.
    Bom, espero ter ajudado. Qualquer coisa estou por aqui para tirar dúvidas:
    lizzilber@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu postei aqui apenas para não ficarem com uma impressão ruim da minha pessoa. Frequento a blogosfera lésbica com o intuito de aprender, apenas isso. Achei que estivesse ajudando.
    Quaisquer esclarecimentos, podem me enviar e-mail:

    lizzilber@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. É... acredita quem quiser.
    Beijos meninas!!!

    ResponderExcluir