Pesquisar este blog

9 de abril de 2011

Que momento é o certo?

Há alguns dias me parece que tudo gira em torno da nossa futura maternidade.

Conversando com minha companheira ela sempre diz: Não devemos esperar tanto tempo...ou...o tempo não espera...olhe para nós, veja os nossos pais quando nos trouxeram ao mundo, eles não tinham metade do que conseguiram e mesmo assim nos deram amor, educação, boa alimentação, base...ou...não coloque mais impecílios do que já temos e tantas outras coisas que me fazem ficar horas a fio pensando e calculando.

A Ká ainda fala que talvez se ficarmos esperando ter dinheiro isso ou aquilo demore uma vida inteira e quando percebermos tudo que fizemos por eles foi em vão, porque esperamos tanto que eles não vem mais ou não vem da forma que gostariamos inicialmente (gestando). Não que o dinheiro não faça diferença, porque faz sim, mas ela diz que se ficarmos esperando sermos milhonárias para traze-los ao mundo, pode ser então que não aconteça.

Então me encho de coragem, mas...E é sempre o, mas...

Só que eu sou amante dos acontecimentos da vida, acredito que as coisas acontecem porque tem propósitos e não simplismente por acontecer.

Tenho sonhado com muito mais frequência com nossos filhos do que em qualquer época da minha vida.

Quando minha irmã estava no Brasil entramos em uma loja de brinquedos e ela disse: Olha lá Rê! No dia que eu estive aqui sem vc, na hora que vi aquele brinquedo pensei: Vou dar pro bebê da Rê quando nascer (eu até comentei isso em outro post). Então de repente em uma conversa (nada a ver) com minha irmã ela diz: Rêeee voces precisam vir aqui (Alemanha) antes de ter o bebê.

Estou eu no meu mundo virtual e de repente começo a conversar com uma recém-amiga, mãe e também homossexual que me perguntou: E quando voces farão a inseminação? detalhe, nós não começamos ainda o tratamento (o assunto também não era esse).
Resumo da conversa: Daqui a algum tempo seu organismo funciona de um jeito diferente (a Ká também fala)...não devemos ter medo devemos ter coragem...eu consegui ter condições de criar meus filhos depois que eles nasceram...voces vão ver, tudo dá certo...

E então continuo eu lendo e pesquisando na internet e no início de uma noite dessas pesquisando uma coisa nada a ver aparece na minha tela um blog que não conhecia e me interessei, entrei, li e encontrei a história de um casal hétero que esperou (o mesmo tempo que eu queria esperar) e de tanto esperar conseguiram engravidar quase 10 anos depois de muitas tentativas, quando não haveria mais tempo, idade fisiológica para ela e depois de vários negativos Graças a Deus receberam um positivo, detalhe da história: ela cita o tempo, a espera, a estrutura financeira e ainda diz: Nós não tinhamos dinheiro (mesmo tendo esperado 24 anos de casados).

De uns tempos para cá, por onde ando tem sempre alguém pra perguntar: Você tem filhos?
Pela primeira vez da minha vida senti falta de ter um filho ao ser convidada pra uma festa infantil, o que antes era super normal.

Outro dia em um dos encontros do Grupo Pequena Sementeira conhecemos um casal de mulheres que estão a espera de seu primeiro filho. Elas são muito simpáticas e começamos a conversar e aí uma delas (que não nos conheciam até então) disse: Não esperem ter isso ou aquilo, as coisas são mais simples do que pensamos, vai e voces vão conseguir, o restante vem com o tempo.
(pausa para minhas lágrimas).
Nos contaram sobre o procedimento, falaram sobre o doutor que as antedeu que é maravilhoso e que por "coincidência" é o mesmo das mamães recém-amigas. Até sonhei com esse doutor e que estava grávida de três meses (também já contei aqui).

Então hoje recebi o convite, como de costume do encontro do grupo Pequena Sementeira e eis que o tema do encontro é!!! Inseminação, Fertilização e Barriga de Aluguel, com!!! Com o Dr. Fernando Prado. O doutor ao qual fomos indicadas duas vezes no mês passado.

Então me pergunto. Quando é o momento certo de ter filhos, de traze-los ao mundo? Quando estamos realmente preparadas? Quando será que poderemos passar da condição de filhas para mães?

Ainda não sabemos a resposta ao certo.

Meu amor acha que no máximo um ano. E eu acho que na verdade nosso coração diz, os acontecimentos mostram e Deus toca um pontinho do seu coração que só você e sua companheira podem sentir.

Uma vez eu ouvi na igreja em que frequentava: Deus diz para cada casal qual o momento certo de trazer os seus filhos ao mundo, mesmo que em meio a dificuldades ou qualquer outra situação ele dirá no seu coração.
Acho que é exatamente isso...

Hoje eu disse: Por favor Pai (Deus) se este é o momento de recebermos os seus filhos, nos ajude, me dê uma luz, porque eu quero muito e minha companheira também, mas não podemos agora, por favor nos ajude a saber e então, no início da noite recebi um telefonema inesperado e muito bom. Com sabor de boas novas. Sinal de que as coisas estão simplesmente encaixando.

Ainda não é o momento de recebe-los, mas de nos prepararmos, porque o tempo se aproxima.

Então hoje eu deixo uma frase mesmo não conhecendo o autor, mas me serve como inspiração:

Quando você souber onde quer chegar, o mundo inteiro lhe dará passagem.

Bjos

5 comentários:

  1. ai.. chorei, chorei e chorei. Esta angústia é minha tb. Quero muito mas minha companheira por razões financeiras e tb outras mais importantes acha que não é a hora. Agora tb sinto que não é a hora, mas a vontade de tê-los é tão grande que sinto que quando a hora certa chegar o universo todo conspirará e nos fará sentir preparadas.

    ResponderExcluir
  2. Lindo post meninas. Realmente não tem tempo certo, o que existe é programação para receber o filho.

    Bjs nossos

    OBS: Cinde e Sissa saudades de vcs !

    ResponderExcluir
  3. Oi Cinde, vc chora mas saiba que não chora sozinha, viu? As vezes é dificil né, mas sei que tudo vai dar certo e logo eles estarão conosco.

    Mariah e mamães obrigada pelo carinho. Estamos nos programando ou pelo menos tentando rs.

    Bjos a todas

    ResponderExcluir
  4. Amoressssssssss.....meu msn foi raquiado...bua...
    add agente de novo...
    blogmaesles@hotmail.com
    e nosso almoço amanhã...
    liga pra Danny...meu cel foi roubado...kkk
    acho que aconteceu de tudo essa semana que passou...
    Alias amei o post viu...
    Quando eu estiver crack em fazer templates quero dar um bem bonito para blog de vocês de presente...
    bjinhos meninas..aguardo contato...
    vou deixar o número por depo no orkut de vocês...

    ResponderExcluir
  5. Meninas, me identifiquei muito!!Já passamos por isto e a angústia continua. Estamos no meio do tratamento de fertilização, daqui a alguns dias faremos a transferência dos embriões. Mas chegar até aqui não foi nada fácil.Esperamos que este seja o tempo certo.
    Abraços

    ResponderExcluir