Pesquisar este blog

30 de abril de 2011

Música do Coração

Eu gosto muito de música, acho que elas falam muito por mim. Falam sobre minhas alegrias, meus sonhos, meus anseios e decepcões, meu amor. Amor pela vida, por mim, por minha familia, amor pelo meu amor.

Me identifiquei muito com a Cinde do Blog: De perto ninguém é normal e tenho uma amada amiga Mariah e também dona do Blog: Alma nua. Elas gostam muito de música e muitas músicas as movem assim como movem e descrevem muitos momentos meus.

Quando meu amor e eu nos conhecemos uma das músicas que falava sobre nós era: Ruas de Outono (Ana Carolina) essa falava sobre mim: Daria pra escrever um livro se eu fosse contar tudo que passei antes de te encontrar...

E também a música Aqui (Ana Carolina) que até hoje faz parte da nossa vida e sempre fará, é incrivel toda vez que a ouvimos temos a mesma reação, ela diz: Aqui, eu nunca disse que iria ser a pessoa certa pra vc, mas sou eu quem te adora.

Uma vez eu ouvi (de uma amiga muito amada também): Tem músicas que a nossa alma gosta. Acredito nisso, sabe aquelas músicas que te deixam de um jeito que você não sabe explicar, parece que te pegam como um abraço, te relaxam ou te alegram, mesmo com a melodia tranquila.Ahhhh que delicia.

Gosto dos desenhos da Disney sempre cheio de cantoria, rs. Presto atenção nas trilhas sonoras dos filmes que assisto e acho inclusive que faz toda diferença.

Sou amante da música popular brasileira. E não só aquelas que passam na rádio Nova Brasil FM, rs. Têm algumas que eu nunca havia prestado atenção por conta do ritmo, mas depois que me apaixonei pela Ká, aiai, comecei a ver tantas coisas lindassss e ouvir muitas músicas que nunca imaginei prestar atenção, mas que tem letras tão lindas. Inclusive admitir gostar de sertanejo (que ouço desde criança por causa dos meus pais).

Eu até ousei em fazer uma musiquinha de ninar para os filhotes, bem bonitinha e carinhosa e fico cantando de vez enquando para não esquecer. Fiz há alguns anos, já.

Criei esta letra porque particularmente eu morria de medo daquela musiquinha: Boi da cara preta kkkkk. Nana neném que a Kuka vai pegar... e no nosso caso seria como: Mamãe foi pra roça, mamãe foi trabalhar?

Então não só por isso mas pela minha corujice que não tem tamanho pelos filhos que ainda vou ter criei uma musiquinha pra eles com a letra bem curta e amavel, é assim:

Filha (o), filhinha (o) linda (o) dona (o) do meu coração;
sempre minha (meu) querida (o) dona (o) do meu coração;
sempre eu quero sempre em meus braços te sentir;
sonho um sonho lindo com você sempre a sorrir.

A melodia, bom a melodia não dá pra escrever né, porque não sei. Mas o que sei é que criei com bastante, bastante carinho para cantar quando eles forem dormir e nunca esquecerem mesmo quando estiveram grandes.

Uma linda noite cheia de boas melodias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário