Pesquisar este blog

22 de fevereiro de 2011

De perto todo mundo é igual

Final de semana diferente, sábado no Hopi Hari com minha familia (amigas, a familia que elegemos), sobrinha, esposa e mãe. Brincando de ser criança.

Eu...realizando sonho de infância, minha mãe e eu em um parque de diversões. Na infância de verdade não deu tempo, ela trabalhava depois, cuidava do trabalho que nós dávamos rs. E ainda depois nunca pensou que podessemos irmos juntos talvez, a escola levava e tava bom.

Não importa, fui feliz com os exageros e as faltas que tive, infância maravilhosa, cheios de sonhos que me seguem até hoje.

No domingo, fomos ao encontro do grupo de mães e pais homossexuais, projeto Pequena Sementeira.

Pensei na Nossa Familia Colorida que postou o convite mesmo não morando em São Paulo, então pensei, estamos aqui, então porque não.

Encontro maravilhoso, conhecemos pessoas lindíssimas, com muitas histórias, muitas idéias, muita sonhos e muita mais muita realidade.

Conhecemos muitas blogueiras. Conhecemos rostos das histórias, história em seus rostos, fotos agora tem vozes, é, nós as ouvimos, uma de cada vez e as vezes todas de uma vez só.

Cada um tem sua vida, sua profissão, poder aquisito, moram em bairros diferentes, cada um com seus amigos de infância, suas histórias de adolescentes, mas...a sensação que tive foi que, de perto todo mundo parecia tão igual.

Tanta gente como a gente. Tanta familia com o mesmo objetivo, familias coloridas que já tem filhos e querem mais, outras como a nossa planejando o começo da maternidade ou paternidade. Lutando pelos mesmos direitos, falando de amor, casamento, rotina, sexo, dinheiro, educação, futebol. De tudo um pouco.

Muitas me pareciam tão familiares que cheguei a comentar com a Ká e depois com a própria Elza de que tinha certeza de que elas eram as donas do blog: Nossa futura Gravidez, mesmo nunca termos visto uma foto sequer.

Já fazemos parte desse grupo mesmo antes de termos ido até o encontro, na filosofia de vida.

Rimos, conversamos, dilui um pouco da ansiedade e temos certeza de que muita coisa já mudou dentro de nós, pra melhor.



Bjos a todos

3 comentários:

  1. Que legal que vcs foram no encontro!! Eu queria muito ir, mas pra mim que moro em BH é super difícil, mas esse ano ainda quero tentar ir em algum encontro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom-dia... como nós somos tão iguais né...Perto ou longe (BH, Brasília) homos ou heteros, tudo o que queremos é isso poder realizar nossos sonhos, projetos de futuro e um dia não precisar mostrar para ninguém que somos iguais

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o Hopi Hari qdo fui. :)
    Um dia quero voltar lá.
    Deixei recado no post anterior tb.
    Beijokas, Kaká.

    ResponderExcluir