Pesquisar este blog

28 de maio de 2011

Mudar para Melhorar

Quando mudei da casa da minha mãe me senti desbravando o mundo. Tudo novo. Móveis novos, eletrodomésticos novos (muitos, presentes de mamys), utensílios domésticos novos, emprego novo, mundo novo e um novo olhar.

Ficava horas imaginando como minha mãe teve coragem de sair de casa aos 14 anos, quando eu aos 24 me sentia uma menina para fazer isso.

Mas aos 25 anos achei que seria o momento certo. E foi. Foi um momento muito feliz, muito bom. Eu que nem sabia cozinhar, não sabia um monte de coisa, resolvi viver esse momento.

Me descobri um adulto capaz e mil e uma utilidades. Tudo mudou. Me descobri dona de casa, descobri como é gostoso cozinhar, inclusive é uma das coisas que mais gosto na parte de dona de casa, rs. A sessão de utilidades doméstica no super mercado se tornou minha preferida (de vez em sempre também passo na infantil, rs). Passei a amar promoções no super mercado de arroz, leite, macarrão, etc, etc e etc. Açougue, sacalão e tudo mais que uma dona de casa tem direito.

Mesmo morando sozinha eu cozinhava pra mim. Adorava ficar comigo mesma, me tornei minha melhor companhia. E aos finais de semana tinha a maravilhosa cia. favorita da minha namorada.

Nesta época a Ká e eu já namorávamos. E morei sozinha durante um ano e meio até decidirmos que já era o momento então de juntar as escovinhas de dentes, rs.

Nesta época já havíamos trocado a minha cama de solteiro por nossa cama de casal porque cansamos de dormir mal no final de semana, rs. Providenciamos também logo no início um aparelho de DVD e filmes para assistirmos juntinhas. Já era o sinal de várias outras coisas mudariam também.

Agora, depois de tantos momentos vividos aqui, chegou a hora de mudar...de casa.

Nossa nova casa está em reforma e estamos tentando adiantar tudo que é possível para ter menos trabalho depois que entrarmos nela. Vamos para próximo de onde moramos agora. Não precisaremos mudar a nossa rotina de trabalho ou de horários.

Mesmo com todos os benefícios de uma casa nova (inclusive não pagarmos mais aluguel) preciso confessar que meu coração está um pouco apertadinho, porque foram muitas coisas boas aqui. Muitas descobertas maravilhosas, muitas noites acordadas pensando em tantas coisas, tantos planos, muitas noites mal dormidas por motivos diversos, inclusive os proibidos para menores de 18 anos rsrs.

Aquela coisa de pensar onde colocar os detalhes, aonde ficarão os móveis, a chegada dos móveis, tudo e tudo foi muito bom, muito gostoso.

Estamos nos preparando psicológicamente para a bagunça que nos espera, só quem já se mudou sabe o que estou falando.

O que mais me anima é aquela sensação de tudo novo, de novo.  Sensação de casa nova, detalhes novos, novos ares e a esperança de que essa mudança será ainda melhor.

Beijos


 

2 comentários:

  1. Ebaaaaaaaaaaaaaaa
    Parabéns pela conquista da nova casa.
    Ah.... Claudia e Danny nos falaram muito bem de vcs.
    Mes que vem iremos a SP e queremos conhecer-las ta?

    bjs grandes

    ResponderExcluir
  2. HHHHHHAAAAAAAAAAAAAAA! Que alegriaaa. Primeiro porque estamos com uma boa reputação kkkkk e segundo que vcs virão pra cá e será maravilhoso conhece-las. Nossa, já estamos sonhando em pegar a fofa da Mariah no colo, espero que ela goste da gente tb, rs. Bjos

    E vamos combinar direitinho, não podemos perder essa oportunidade.

    Rê e Ká

    ResponderExcluir