Pesquisar este blog

8 de janeiro de 2012

Ceia Inédita

O ano de 2012 já tem 09 dias eu com um monte de coisas para falar ainda de 2011.

O Natal de 2011 foi muito bom e inédito para nós. A Ceia foi na nossa casa nova e tive várias coisas inéditas.

Foi muito bom e com toda a familia da Ká pela primeira vez. Vieram minhas cunhadas, sobrinhos e primos da Ká, minha sogra, namorada do sobrinho, noivo da prima e foi aqueeela festa.

Desta vez não havia nenhum familiar meu porque minha irmã está na Alemanha (onde mora), minha mãe viajou e com ela foram meus tios e primos que constumam passar na casa dela. Meu pai também viajou.
E não ter um só parente por perto no Natal para mim foi inédito.

Eu participei literalmente da preparação da Seia, fui ao supermercado lotado na semana do Natal (enfrentei uma fila enooooorme as 10h00 da manhã, quem já foi sabe o que estou falando). Preparamos a casa para receber todo o pessoal que veio para dormir (18 pessoas), rs. Cortamos legumes, eu TEMPEREI O PERU (com a receita da minha mãe) ficou uma delícia, não sobrou nada. Quero deixar claro de que não era o tempero do Peru temperado kkkkkkk. Tive que lavar muito bem e tirar aquele tempero para fazer um novo.

Fizemos um amigo-ladrão. Eu não conhecia a brincadeira, é mais assim, estipula-se o valor do presente antes (mais ou menos), os presentes são colocados no meio do ambiente, sorteamos o número de pessoas e cada um por ordem crescente abre um presente. E se vc não fica contente com o seu presente pode roubar o do outro. Só o número 1 que não pode roubar de ninguém porque só podemos roubar o presente anterior ao nosso. Eu fui o número do 2 a Ká o número 6, ela tinha 5 presentes para escolher e realmente roubou o presente do sobrinho (mais velho que ela, rs).

Conseguimos acomodar todo mundo quase que confortavelmente, rs. Mas nem todos dormiram em casa. Minha mãe consedeu a casa dela e isso facilitou demais a nossa vida. E nos espalhamos para dormir.

No dia seguinte fizemos um almoço maravilhoso que já estava adiantado por precaução no dia 24. E depois do almoço todo mundo foi embora e deixaram a louça lavada, rs.

Foi tudo maravilhoso, a energia, a alegria, a comida, os presentes, os abraços, a alegria das crianças recebendo os presentes deixados pelo papai Noel. E tudo, exatamente tudo em fez me sentir grande, adulta de verdade sabe? Eu não tinha ninguém por perto além da Ká (que não gosta nenhum pouco de cozinhar) e depois tive sim a ajuda das minhas cunhadas. Mas minha mãe, tias, primas ninguém estava alí e tudo saiu tão bom, tão perfeito para nós.

Espero que neste ano conseguimos reunir os parentes de ambas.

Bjos

6 comentários:

  1. Espero que consigam juntar as duas famílias esse ano.

    E que bom que tudo aconteceu perfeitamente, isso é tão bom.

    Bom ano de 2012.

    ResponderExcluir
  2. Ah como eu amo Natal!!!

    Aqui, eu passo a vépera na casa da minha mãe e o dia na casa do avô (por parte do meu marido)..

    Esse ano foi mais q especial, pq foi o primeiro Natal da minha sobrinha (primeiro q ela entende)..Nós preparamos ela para a chegada do papai Noel com bastante antecedencia e ela amou!! Curtiu pra caramba o "pijentes do papi Yel" (como ela fala...kkk)

    Por ser a primeira neta, sobrinha..ela ganhou um muuuundo de presentes, e amou!! Filmamos td...

    E de quebra minha tia querida de SP veio ficar conosco, nossa, foi muito especial!!

    Que esse ano seja especial para nós tbem né querida?!!

    Bjão imenso em vcs duas, e um excelente ano de 2012!!!

    ResponderExcluir
  3. e muito bom saber que voces ão vivendo essa felicidade. olha desejo que todos os natai de voces sejam assim repleto de amor e paz. dayana

    ResponderExcluir
  4. Gostosa essa sensação de autonomia, responsabilidade total, apesar de pesada, dá o prazer da autoria.Um bom passo pra ser mamãe.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo sucesso na ceia, e pela casa nova!!!
    Que 2012 seja um ano ainda mais maravilhoso pra vcs meninaaas! =)

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, feliz demais com a autonomia e com a presença de vcs aki.

    Espero tb q este seja um ano maravilhoso para todas nós futuras e mamães.

    Bjão

    ResponderExcluir