Pesquisar este blog

23 de janeiro de 2012

Novo emprego

Pois é, 2012 mal começou e um sonho foi realizado: mudar de emprego.

Para quem não sabe sou da aérea da saúde e tinha um desejo enorme de trabalhar em hospital. Pois é, consegui.

Comecei dia 09 de Janeiro e estou feliz da ida com isso. A Ká também está muito feliz e já voltou a me cobrar o nosso tão sonhado filho (a). Eu sempre falo que pra ter um filho eu preciso fazer ou ter algumas coisas, dentre elas era trabalhar na minha aérea. Pois é, agora trabalho.

Uma das coisas que me deixaram meio intrigada é que no momento da famosa dinâmica em grupo me perguntaram se eu sou casada, eu prontamente respondi: Não sou casada porque antes a lei não me permitia, mas agora provavelmente eu regularize essa situação e que tenho um relacionamento sério á 4 anos. A psicóloga logo se ligou e até me falou que tem duas cunhadas também.

Logo depois da entrevistas fui uma das últimas a sair porque fiquei com uma dúvida e ela aproveitou a situação e me falou delicadamente: Olha, o pessoal da saúde é meio preconceituoso, meio não, bastante, então é melhor que você não fale sobre isso (o fato de ser homossexual) dentro do hospital e que me vida não interessa a ninguém. Peraí! Se não interessa porque perguntou?

Brummm, levei um balde de agua fria na hora, logo eu que sou assumida e odeio essa vida de mentira porque já vivi e é HOR-RI-VEL agora terei que recomeça-la novamente para manter o meu emprego.

Comentei com ela e com mais outras pessoas que estavam lá: Sabe porque eu falo quando perguntam porque as pessoas acham que homossexual não vai ao dentista, não faz compra no supermercado, não trabalham...porque não aparecem. Eu digo porque sou e minha vida ou rotina não é nada diferente de quem namora ou é casada com um homem. Ela disse que saba de tudo isso e também ficava indignada com isso e que inclusive o namorado dela era preconceituoso com a irmã e a cunhada, mas ela não aceitava.

Na hora que ouvi isso pensei: poxa não terei a oportunidade! Questionei quando poderia me candidatar a vaga novamente, ela respondeu que não seria necessário. E dois dias depois me ligaram, eu passei, uhuuuu.

Estou muito feliz em trabalhar lá, agora eu acredito que ela me falou para me poupar de muitas coisas. Eu ouço cada coisa. Penso: Como um pessoal estudado, com tanta experiência de vida, com tanta bagagem tem a mente tão pequena? São comentários estressantes sobre homossexuais mas, nem tudo pode ser perfeito.

Vou fazer a minha parte da melhor forma, as pessoas não perguntam se eu namoro sou casada com um homem, elas já pressupõem que gosto de homens.

Pensem o que quiserem, não vou mudar a idéia de ninguém e nem tentar educar um monte de marmanjos.

Uma certeza eu tenho, muita gente alí nunca se amou, foi amada ou amam como nós e JAMAIS  saberão porque queremos que o mundo inteiro saiba o quanto somos felizes por nos aceitarmos como somos.

O importante é o meu sonho se torna de novo um pouco mais próximo de ser realizar. Que tudo dê certo, tenho 3 meses pela frente de experiência. Torçam por mim.

Felicidade sempre.

4 comentários:

  1. Boa Sorteeee.

    Eu também comecei um emprego novo, mas não gostei e saí agora é buscar um novo emprego.

    Em relação as pessoas, sempre é assim. Melhor não ser assumida mas garantir o seu emprego. Eu penso assim.

    Bj.

    Bah

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo novo emprego,Rê!!!
    Super feliz por vc!! *-*
    Que 2012 -que já começou bem- seja um GRANDE ano pra vcs duas,que seus sonhos se realizem!!!
    E o que a psicóloga falou é mt verdade,as pessoas da área de saúde são mt preconceituosas,eu sou dessa área e tbm já sófri preconceitos(e olha que ainda tô na faculdade!) e fui orientada a não falar sobre meu relacionamento!
    É triste e cabe a nós transparecer a verdade,transparecer que somos tão normais como qualquer um deles!!!
    Beijos grandes no coração,
    Mylla

    ResponderExcluir
  3. felicidades hoje e sempre para vocês.
    Que Deus abençõe seu novo emprego.
    Beijos nossos

    ResponderExcluir