Pesquisar este blog

2 de outubro de 2011

A reforma que me transforma

Tenho muitas coisas para contar mas hoje aconteceu uma coisa que vou precisar passar à frente das outras.

Como já postei aqui antes a nossa casa está em reforma, as vezes até me parece uma reforma interminável, uma hora é o pedreiro, depois a Ká ficou doente e aí ficou de novo e não temos mais um pedreiro fixo (para quem já passou por reforma ou construção sabe do que estou falando, rs).

Conseguimos então ajuda, do meu tio que é servente de pedreiro, do outro que é pedreiro, do amigo que tem boa vontade e assim as coisas estão aos poucos se ajeitando e então ficamos pensando em mil opções para começarmos a construção ou a divisão da casa para o quarto do nosso(s) futuro(s) bebê(s).
Pensamos: já que ainda não moramos lá, vamos deixar tudo pronto pra não ter que quebrar e gastar mais dinheiro e tempo depois.

Depois de pensar, repensar, calcular, medir chegamos a uma decisão que agradaria as duas (futuras) mamães.

Hoje então colocariamos a mão na massa e veio o Pedro, o nosso amigo-anjo para nos ajudar a quebrar o que era necessário, remendar, construir e assim por diante.

Já tinhamos três desenhos improvisados, um com minha idéia, outro com a idéia do Pedro e outro com a idéia da Ká que agradou mais e que inclusive nos fez já imaginar onde ficaria cada móvel, os brinquedos... mas ao iniciar essa parte da obra eis que surge uma parede (cujo a qual precisávamos quebrar para trocar uma porta de lugar) cheia de colunas. Isso quer dizer: impossível de quebrar, não pelos ferros, mas porque ficamos com medo já que não temos a planta original da casa que foi construída a mais de vinte anos e já tem outra casa em cima.
Neste caso não terá por enquanto o quarto do(s) bebê(s) e teremos que partir para a quarta e mais indesejada opção: Esperar, esperar e esperar mais um pouco até que outras coisas sejam concluídas para começarmos a construção do quarto.

Foi frustante e passei o dia inteiro pensando nisso, mas o meu coração diz uma coisa: Tudo tem seu tempo, o seu momento certo para acontecer, não adianta pressa, desânimo ou reclamações. Deus tem um propósito para todas as coisas.

E chego a pensar também que se de vez em quando bate aquela anciedade, imagina se tivessemos o quarto já pronto?

Tenho certeza de que eu nem deixaria guardar tranqueiras lá, eu iria lá todos os dias para calcular mil vezes a mesma coisa e falaria para a Ká: - Não guarda nada aqui porque depois, onde iremos colocar a bagunça? e coisas desse tipo.

Então meu(s) amado(s) filho(s) a mamãe ainda não aprendeu a lição e a vida está me mostrando e ensinando a cada dia ter mais paciência e fé.

A mamãe ama vocês, ainda bem menos do que vou amar quando sentir e ver você(s), mas com um amor inexplicável. E mesmo com esse pequeno impecílho continuamos nos preparando para sua chegada.

Bjos

2 comentários:

  1. Que lindo, é dificil mesmo meninas, mas força, como disseram, tudo realmente tem seu tempo, mas no final tudo será como tem que ser, bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, obrigada pelo apoio. Temos ouvidos comentários como esse de ammigos papais e mamães e isso tem nos confortado bastante. Não adianta correr, o que temos que fazer é a nossa parte.

    Bjão

    ResponderExcluir