Pesquisar este blog

31 de agosto de 2011

Ponto para Gerência...

No período em que a Ká esteve internada aconteceram fatos no meu trabalho que vale a pena comentar.

Primeiro que se existia alguém que não sabia que sou casada com uma mulher, ficou sabendo. Minha expressão de cansaço e preocupação não negava que algo estava errado e espalharam o assunto pela cidade. Depois, todas as pessoas que conhecem a Ká ou a nossa história perguntavam dela o tempo todo.

Eu precisei me ausentar um dia, em outro trabalhei meio período e fiquei um dia sem visita-la no hospital por conta do trabalho que já muito acumulado, porém no dia seguinte a este pedi para sair uma hora mais cedo porque eu não conseguia mais nem trabalhar de tão preocupada e mesmo que minha mãe tivesse ido ao hospital eu é que já estava ficando doente de saudade.

Claro que tive que ouvir algumas coisas no trabalho não muito agradáveis como: Tudo bem, você pode ir, mas será descontado do seu salário...eu prontamente: Não tem problema. Não satisfeita com o que ouviu: Tá bom! Tudo bem pode ir, mas saiba que isso não está sendo bem visto (pela diretoria).

Agora me digam: o que eu poderia fazer?

Não pensei duas vezes e fui visitar o meu amor, porque eu gosto muito do local onde trabalho, das pessoas e do que estou fazendo, porém a minha família em primeiro lugar. Principalmente porque se um dia alguém achar que não acrecento em mais nada na empresa eles me dispensam sem nem olhar para quantas horas extras eu já fiz e/ou quanto eu já contruibuí com empresa antes...

Depois de toda essa tempestade fui chamada para uma reunião com minha gerente. E fui!

E no meio de toda conversa eu ouvi coisas que quero compartilhar.

Minha gerente perguntou se estava tudo bem pois soube que eu estava tento alguns problemas e eu respondi que minha companheira esteve internada e passou por uma cirurgia. Ela respondeu: Eu sei que foi sua companheira, fulana me falou (a fulana estava sentada ao seu lado e a expressão dela me dizia que a intenção não foi boa), nós como empresa gostaríamos de saber se vocês estão precisando de alguma coisa?

E continuou: "Renata, eu gostaria que você soubesse que independentemente de ser uma relação hétero ou homo nós estamos falando de emoções. E no momento como este nós estamos ao seu lado. Isso é algo que pode acontecer com qualquer família e infelizmente neste momento foi com a sua...Como já aconteceu com você, né fulana? Quando sua filha teve uma emergência você precisou se ausentar dois dias..."

Eu fiquei ouvindo e falei que realmente são coisas que fogem ao nosso controle.

E minha gerente continuou: "Então quero que vc saiba que o que vocês (Ká e eu) precisarem por favor nos informem, nós somos uma empresa e claro que vamos cobrar o trabalho aqui, sejamos sempre profissionais, mas não há neste caso como não misturar as emoções". Elogiou meu trabalho, falamos nos pontos a melhorar também, claro.

Depois disso a gerente pediu uma reunião geral e falou no meio do escritório em alto e bom som: " Somos uma empresa mas com certeza vamos entender quando acontecer algo pessoal como, uma pessoa estar com um ente querido no hospital ou qualquer outra situação que fuja do nosso controle" Devemos ser solidários a essas pessoas e lembrarmos que somos uma equipe".

Eu fiquei tão feliz com essa situação que preciso compartilhar com vocês, pois apesar de tudo existem pessoas que sabem que somos família e mais que isso, que nos exergam como seres-humanos que somos.

Ponto para a gerência.

Bjos e ótimo dia a todos

4 comentários:

  1. Hahahaha, que legal, é tão bom quando acontece isso néh?Parece que sai um peso enorme das costas...apesar de não conhecer sua equipe de trabalho, creio que algumas pessoas "quebraram a cara".Sua esposa ta bem???Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Eita miga.. que felicidades por vocês. No meu trabalho tb sabem de nós. Espero que se eu precisar me ausentar do trabalho por motivo familiar eles também sejam compreensivos.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Receber apoio e gestos solidários numa hora dessas, faz com que agente acredite que as mudanças são possíveis...

    Gerência 1, fulana 0!
    :-)
    Elza

    ResponderExcluir
  4. Pois é meninas nem preciso falar o quanto isso foi importante.

    A Ká está bem melhor, foram dias difíceis, mas agora é só alegria, ela ainda não voltou a trabalhar, mas está se recuperando super bem. Voltou ao médico e ainda não houve total cicatrização, mas consegue andar e dormir muuuuuuiiiiiitttooooooo melhor.

    Super bjo a todas.

    ResponderExcluir