Pesquisar este blog

3 de julho de 2015

Porque eu ainda Sonho

Se tivesse um dia sequer que eu não pense, não sonhe ou não projeto vocês na minha vida, já teria desistido desse sonho.

As vezes as pessoas não entendem porque quero tanto, mas se eu também entendesse seria muito fácil explicar rs.

É engraçado como alguém consegue me tirar do sério em dois minutos, apenas criticando esse meu sonho. Porque pra mim ser Mãe já um sonho tão antigo que não me lembro mais de como era quando não o tinha. Então acabo sentindo que se criticam isso em mim, estão me criticando.

Mas a verdade pra mim é que, não há sentido em estudar e trabalhar tanto, construir coisas, acumular coisas materiais, se eu não tiver vocês para usufruir, para proteger debaixo do teto, no meu abraço.

Se eu tiver milhões e milhões em Reais mas não tiver vocês um dia na minha vida, acho que a vida não será tão colorida.

A mamãe aqui está aproveitando um monte de coisas legais que dá pra fazer sem vocês, tah bom!?

Mas eu não imagino passar uma vida inteira sem trazer fraldas e mais fraldas no carrinho de supermercado, nem sem me preocupar quanto custa a fórmula depois que vocês não quiserem mais o meu leite quentinho. Não imagino passar uma vida inteira sem perguntar no Hotel se tem berço portátil e piscina infantil.

Não imagino minha vida sem nunca ir a uma reunião escolar, te ver dançar na escola, sem ver os caipirinhas mais lindos da quadrilha de São João, sem nunca pedir pra Vovó ficar com vcs em um sábado a noite pra eu poder namorar um pouquinho a sua outra mamãe a sós, rs.

Sem nunca ligar em casa no meio de um plantão porque a febre não passou até o momento que eu sai de casa (sim, mamães passam por isso as vezes, mesmo sendo difícil).

Não imagino minha vida inteira sem falar: Não faz assim com teu irmão! Agora não! Pega os seus brinquedos da sala! Isso não serve mais em você, como cresceu tão rápido!? Agora chega, é hora de dormir! Você vai jantar agora, nada de besteira! Sai desse telefone! Você não vai, você não é todo mundo! Tah bom, o que você quer saber, pode perguntar! (e no fundo ficar com medo do que vc vai perguntar, rs).

Não imagino minha vida inteira sem ouvir: Mãmã! Não quelo! oh mãããeee olha ela (e) aqui! Quero mama! Ela (e) tb brincou, não vou pegar sozinho (a)! Mãe, olha isso aqui, não serve mais! Eu tô sem sono! Quero bala! JÁ VOU, mal pego nesse telefone! Mas Mãe. Mãe, todo mundo vai! Não mãe, não quero saber de nada!

Não imagino sem pagar numa peça minúscula de roupa o valor de uma roupa pra mim e outra pra sua mãe e ela querer me matar por isso, kkkk. E depois ter que explicar mil vezes que o dinheiro não cai da árvore pra comprar aquele Tênis da moda, que vai ter que esperar.

Mas tenham uma certeza, se não houver uma outra mãe, vocês já tem essa aqui, que deseja vocês com muito amor, com muito

sonhos, com os medos de quem nunca engravidou e com o coração aberto para aprender ser mãe de vocês sabendo que vocês também aprenderão ser meus filhos.

Mamãe Rê

(PS: fotinhas lindas da Dona Dona, peguei na internet, rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário