Acho que até já comentei que foi muito dificil eu me aceitar justamente por conta do sonho da maternidade. Pensava em mil coisas, principalmente em minha religião na época.
Por diversas vezes me pegava sonhando em ter uma companheira, fazer inseminação e ter meu tão sonhado filho. Mas isso eu não contava nem para o espelho tamanha era minha vergonha por desejar algo que a igreja abominava, tão logo acreditava que Deus também abominava.
Antes eu ficava me perguntando: Como vou me casar vestida de noiva? Como vou ter filhos? Como terei filhos sem pai? Como vou explicar que eles não tem pai? Que sou casada com outra mulher? O que vou dizer?
Orava durante horas pedindo perdão à Deus por ter pensado uma coisa dessa até o dia que me dei conta que Deus é simplesmente amor, criador, pai, ele me fez assim e me aceita assim e foi então que me aceitei (costumo brincar que até minha mãe me aceitou antes que eu, kkkk. Eu ficava um pouco constrangida no início e ela falava: não tem que ter vegonha não Rê! E é verdade, hoje não tenho nenhum pouco, não me sinto pior ou melhor que ninguém por ser casada com uma mulher ao invés de um homem).

O que vou dizer a meus filhos quando eles perguntarem (se perguntarem) porque eles não tem pai? Simplesmente a verdade. Mas não esquento tanto com isso porque sei que as coisas acontecem naturalmente, assim como foi em casa, eu não perguntava para minha mãe: Mãe a senhora é casada com quem? Porque eu já sabia.
O papel de amar, educar, cuidar, se responsabilizar será puro e simplesmente das mamães, nossos familiares, amigos, vizinhos poderão compartilhar de nossos momentos, com a certeza de que somos uma familia como qualquer uma que ama, respeita e cuida e que jamais precisarão falar de nossos filhos: Tadinhos!é porque eles não tem pai.
Cada um tem uma forma de pensar. Acredito que cada um recebe as coisas de uma forma e sinta as coisas de uma forma, então caso os meus filhos queiram nomear alguém como pai os deixarei a vontade. O papel masculino eles terão do padrinho, dos tios, dos meus amigos se isso fizer bem pra eles porque não? Mas quero simplesmente que eles saibam que tem uma familia sim e que suas mães sonharam com eles, os quiseram muito.
Bjos
Meninas, vocês podem qualquer coisa! Não há limites nessa vida para a felicidade! Não deixem que ninguém nem nenhum tipo de crença as faça desistir de qualquer coisa. Querem casar de noivas? Casem! Façam tudo o que for importante pra vocês pois tenham certeza que ninguém deixaria de fazer o que é importante para eles só porque vocês não aprovam, certo?
ResponderExcluirBeijinhos
Certissimo Maísa, ninguém deixa de viver o que quer simplesmente porque não concordamos. É como todo mundo diz: Deus deu a vida para cada um cuidar da sua.
ResponderExcluirBjos