Pesquisar este blog

24 de novembro de 2011

A aventura de contratar um pedreiro

A reforma da nossa casa continua e parece não ter mais fim.

E falem a verdade quem nunca sentiu raiva de um pedreiro que atire a primeira pedra.

Agora temos um "ótimo" pedreiro, trabalha bem, mas somente aos finais de semana (pelo menos ele vem, os outros davam certeza e nem apareceriam).
Marcou de chegar as 08h00 aos sábados e domingo, porém chega apenas a partir das 09h00 e sai ao 12h00. Porque? Não me perguntem, mas não era o combinado. Ele nem aceita almoçar. acho que é a desculpa que ele usa para sair e não voltar, rs.

Na nossa visão seria melhor trabalhar o sábado o dia inteiro e não trabalhar aos domingos, mas ele não acha, então tudo bem.

Teve um pedreiro que foi lá fazer o orçamento e eu perguntei qual era o valor que ele cobraria, etc. Ele respondeu: "Bom, se a senhora pegar um pedreiro que queira trabalhar, ele termina isso daqui em 8 dias." E eu perguntei: Porque, o senhor não quer?

Esse daí não me deu orçamento nenhum e nunca mais o procurei. Tomou caso a minha manhã inteira, medindo, falando, enxendo a minha paciência.

Agora me diz, quando será o fim dessa reforma? Porque o combinado era entregar a obra no dia 20.11 e neste dia ele faltou e até agora não consegui falar com ele para saber o motivo.

Isso já tem nos rendido bastante ansiedade e stress. Já não basta a idéia de mais um dormitório não ter dado certo, temos que esperar a boa vontade do pedreiro.

Quando eu lia os posts da Piu e Ti - mamães da Mariah (Blog Duas Mães e uma Vida) sobre a reforma na casa delas não tinha noção do que elas falavam. Mas a-go-ra...sintimos na pele esta emoção.

O ano está acabando, já estamos nos preparando para o fim de ano, pretendemos passar o Natal na casa nova, mas já não sabemos se será possível.

Fora isso...Gente...a nossa casinha está ficando tão linda, quase tudo como queremos, rs. Está ficando com a nossa cara e essa parte é uma delícia. Entramos lá e já nos sentimos em casa mesmo. Está deixando de ser casa para ser um lar.

Já escolhemos as cores das paredes, alguns detalhes. Estamos tirando foto de várias fases e depois postamos algumas. E nossos amigos estão animadíssimos para um chá de casa nova que já começamos a organizar. Temos apenas um dilema: A data!

Mais uma vez paciência, paciência e paciência.

Logo teremos mais novidades.

Bjos e paz a todos.

3 comentários:

  1. É, eu também sempre ouço as pessoas dizerem que ninguém merece lidar com pedreiros! Falta muita mão de obra boa e responsável nessa área, infelizmente. Ainda bem que por enquanto não preciso lidar com isso, rsssss....

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esse tipo de profissional não prima muito pelo compromisso; dá muito trabalho encontrar alguém "disposto a trabalhar" e que seja competente, pq curioso mete a mão e atrapalha tudo... Sem falar da questão que eu já enfrentei de que, muito deles, até a maioria, não está pronto para trabalhar sob para uma mulher, sem a intervenção de um homem. Espero que vcs não passem por essa provação tb.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, o pior é que passamos sim, mas deixei para postar depois. Nossa, como é dificil eles entenderem que as donas da obra somos nós. E isso é uma graaande provação.
    Depois vou postar sobre outros acontecimentos só para vcs terem no-ção.

    Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, kkk.
    Bjão

    ResponderExcluir